SANTOS, SP (UOL/FOLHOPRESS) - Filipe Toledo será o representante do Brasil na decisão de Jeffreys Bay no Mundial de Surfe. Ele venceu o japonês Kanoa Igarashi nesta quarta-feira (19) e agora enfrentará o australiano Ethan Ewing, que na bateria anterior levou a melhor sobre Gabriel Medina.
O QUE ACONTECEU
Na primeira bateria das semifinais, Medina surfou mal, caiu em boa parte das ondas e acabou eliminado, com 12,04 pontos contra 13,50 de Ethan Ewing.
Na sequência, Filipinho mostrou por que é o atual campeão e virou a bateria contra Kanoa Igarashi, somando 15.33 (8.50 + 6.83) ?contra 8.00 do japonês, que só pegou duas ondas.
A final da categoria masculina na África do Sul, entre Ethan Ewing e Filipe Toledo, será disputada ainda nesta quarta-feira, após a decisão feminina entre Lakey Peterson e Molly Picklum.
Atual campeão, Filipinho segue em busca de sua terceira vitória na temporada. Ele foi campeão em Sunset Beach, no Havaí, e em El Salvador.
Filipe Toledo, Griffin Colapinto e Ethan Ewing já estão classificados para o WSL Finals, que acontece em setembro, em Trestles, na California (EUA).
As últimas duas vagas para a grande final serão definidas na próxima etapa do Tour, em Teahupo'o, no Taiti, que tem janela programada entre 11 e 20 de agosto.
Apesar do bom desempenho (3º lugar) na África do Sul, Gabriel Medina terminará a etapa fora do top 5. Ele chega a 35.440, assumindo a sexta colocação de John John Florence. Yago Dora, eliminado nas quartas de final, permanece na quinta posição do ranking, com 36.865 pontos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!