SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Vanderlei Luxemburgo deu bronca publicamente e no vestiário, mas gostou da personalidade de Ryan na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Universitario (Peru).

Luxa deu bronca e pediu desculpas após Ryan iniciar uma confusão no fim do jogo em Lima. O garoto de 20 anos fez o gol, tirou a camisa e a mostrou em direção aos torcedores peruanos.

Apesar da bronca, Luxemburgo ficou impressionado com a personalidade de Ryan em sua estreia internacional. O treinador orientou o meia a usar essa volúpia "para o bem", evitando problemas e indo para cima dos adversários com a bola.

Luxemburgo tem gostado dos treinamentos de Ryan, mas viu outros atletas à frente na fila. Agora, com o gol, a cria do terrão pode ganhar mais espaço.

"Quero fazer um pedido de desculpas, meu atleta é jovenzinho, tem só 20 anos, é a primeira vez que vem numa viagem internacional, fez um gol importante e transcendeu o futebol. Quero pedir desculpa à torcida, ao treinador adversário e aos jogadores. Não era nossa intenção, tenho muito carinho e respeito à gente daqui, vim muitas vezes. Quero pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol, foi um gesto de um garoto que nunca tinha saído do país", disse Luxemburgo, na ocasião.

ESPERA POR UMA CHANCE

Ryan chegou ao Corinthians com oito anos de idade. Ele foi para o sub-20 em 2020 e demorou a ser promovido ao elenco profissional.

O agora auxiliar Fernando Lázaro o relacionou pela primeira vez em janeiro. Ele voltou para o sub-20 e só foi estrear em junho, diante do Liverpool (Uruguai), pela Libertadores.

Nos dois jogos somados, Ryan tem 21 minutos como profissional e um gol marcado. Ele foi relacionado porque Luxemburgo poupou os titulares no Peru.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!