SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, a atacante Marta, maior artilheira da história da competição, falou da expectativa para a competição em entrevista ao "The Players' Tribune".
Marta disse que, mais que suas conquistas, o legado que ela pode deixar no futebol feminino é a sua principal realização. A atacante acrescentou que o grande sentimento em relação ao Mundial é de gratidão.
A atacante ainda se disse animada pelo que o futuro guarda para o futebol feminino brasileiro. Marta revelou um sonho em que pode assistir a meninas jogando bola em qualquer lugar do Brasil, enquanto bebe sentada em uma cadeira de praia.
A atleta, por fim, afirmou estar cansada de perguntas sobre seu futuro. Marta disse que gostaria de não responder mais perguntas sobre si mesma, deixando o protagonismo para a seleção.
"Falando em futuro... Posso ser sincera de novo? Estou tão cansada de falar sobre isso! Não quero mais que me perguntem sobre a Marta. Esta Copa não é sobre mim. Não é só a Marta. Nunca foi só a Marta. E nunca será só a Marta. É sobre todas nós. É sobre o Brasil. Assim como deve ser.", disse a jogadora brasileira.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!