SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil será sede de um dos torneios pré-olímpicos femininos de basquete. A CBB (Confederação Brasileira de Basketball) teve sucesso nessa tentativa e informou que Belém receberá um dos quatro campeonatos que valerão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

"Estaremos todos juntos para mostrar Belém, para mostrar o Pará, a Amazônia e, acima de tudo, para colocar as nossas atletas, o basquete feminino, lá nas alturas", celebrou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

A competição ocorrerá em fevereiro e ainda terá o chaveamento sorteado. Serão quatro torneios pré-olímpicos, cada um com quatro times. Três equipes de cada chave avançarão à disputa na capital francesa.

O campeonato olímpico de basquete terá 12 seleções, duas delas já definidas. Os Estados Unidos, donos do título mundial da modalidade, e a França, por ser a sede dos Jogos, estão classificados por antecipação.

Esses dois países, mesmo assim, estarão em torneios pré-olímpicos. Isso significa que a chave em que cada um deles cair terá um classificado previamente estabelecido, com duas vagas em jogo para os outros três.

O Brasil ganhou o direito de participar de uma das quatro disputas pré-olímpicas com a vitória continental na AmeriCup, em julho, no México. As comandadas do técnico José Neto tentam agora, jogando em casa, confirmar presença em Paris.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!