SANTO ANDRÉ, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Josua Tuisova, jogador da seleção de Fiji, não compareceu ao funeral do próprio filho para seguir disputando a Copa do Mundo de rúgbi, que está sendo realizada na França.

Tuisova foi informado da morte do seu filho, Tito Micgabraph Donzel Ratulevu, horas antes do jogo de Fiji contra a Geórgia, no último sábado (30).

O funeral da criança, que tinha sete anos, aconteceu nesta terça-feira (3), mas sem a presença do jogador, que optou por seguir com sua seleção na disputa da Copa do Mundo da modalidade.

O filho de Tuisova vinha sofrendo com uma doença ao longo dos últimos meses, mas que não foi informada pelos veículos locais.

FIJI NA COPA DO MUNDO DE RÚGBI

A seleção de Fiji tem duas vitórias e uma derrota até aqui na competição, somando 10 pontos e ocupando o terceiro lugar do Grupo C da competição.

Os fijianos perderam na estreia para o País de Gales, mas bateram Austrália e Geórgia na sequência. Tuisova foi, inclusive, um dos destaques da equipe no triunfo sobre os australianos e atuou grande parte do tempo contra os georgianos, mesmo após saber da morte do filho.

No próximo domingo (8), a seleção de Fiji tem um confronto decisivo contra Portugal, podendo selar sua classificação para as quartas de final caso vença os europeus.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!