CUIABÁ, MT (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar se apresentou nesta terça-feira (10) à seleção brasileira, que está em Cuiabá para a partida contra Venezuela, quinta (12), pelas Eliminatórias da Copa.

Ele foi o último dos convocados a chegar à cidade do centro-oeste, que normalmente apresenta altas temperaturas, como é o caso de hoje. Mas o craque não deu muita bola para o clima, ainda mais considerando o país que escolheu para jogar futebol e defender o Al Hilal.

"Calor é na Arábia, aqui está de boa", brincou Neymar, ao falar rapidamente com os jornalistas na porta do hotel em que a seleção está hospedada.

O camisa 10 da seleção acrescentou que o fator clima na capital do Mato Grosso é elemento que afeta os dois times.

"Confesso que é bastante calor. Mas posso falar também que não estou acostumado. Na Arábia está bastante calor. Todo mundo sofre um pouco com isso, mas o jogo é à noite, mais tranquilo. Eu sei que vai ser um jogo difícil, mas a gente vai se preparar bem para isso", comentou o jogador.

Agora completa, a seleção fará hoje à tarde o primeiro treino com bola antes do jogo contra os venezuelanos. Além de Neymar, quem chegou mais cedo foi o zagueiro Marquinhos, completando a leva que faltava se apresentar em Cuiabá.

O que mais Neymar falou?

Vai jogar até os 40 para que a filha Mavie possa ver?

"Não sei, não. Muito cedo para falar da longevidade do meu futebol. Mas posso falar que estou muito feliz".

O jogo e a liberdade com Diniz

"Diniz é um grande treinador, um dos melhores que temos no futebol mundial, na minha opinião. A liberdade de jogar é não só para mim, mas para todos os jogadores. A confiança é o mais importante".


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!