SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partida entre as seleções da Bélgica e da Suécia disputada nesta segunda-feira (16) em Bruxelas, pelas eliminatórias para a Eurocopa, foi suspensa no intervalo após um ataque a tiros na capital belga que deixou dois cidadãos suecos mortos.
Em uma postagem na rede social X, a associação belga de futebol confirmou a suspensão da partida por conta dos ataques. "Nossos pensamentos estão com todos os afetados", disse a associação na publicação.
O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander de Croo, usou a mesma rede social para prestar condolências às vítimas e ao governo sueco. "Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é conjunta", disse ele.
A Bélgica elevou o alerta de ataques terroristas ao nível mais alto após um homem publicar um vídeo nas redes sociais assumindo o ataque e se identificando como membro do grupo Estado Islâmico.
Em postagem nas redes sociais, a federação sueca de futebol informou que a polícia belga solicitou aos torcedores da Suécia que permanecessem no estádio por razões de segurança. O ataque ocorreu a uma distância de cerca de seis quilômetros do estádio.
O jogo entre as duas seleções estava empatado por 1 a 1 e não foi retomado após o término do primeiro tempo. A Uefa ainda não informou quando a partida deve ser retomada.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!