SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Viviane Pereira foi a primeira mulher a representar o Brasil no boxe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A pugilista de 24 anos venceu a argentina Lorena Balbuena, em luta pelas oitavas de final da categoria até 75kg.

Depois de um minuto inicial estudado, Viviane levou a melhor no primeiro assalto. A brasileira se esquivou bem dos golpes da adversária e venceu por decisão unânime dos juízes.

No segundo round, Viviane acertou dois golpes de direita na cabeça de Balbuena. O árbitro chegou a abrir contagem para a argentina, que resistiu e lutou até o fim do assalto. Novamente vitória unânime da brasileira.

Um susto no início do último assalto. Viviane caiu na lona logo nos primeiros segundos, mas não foi por causa de um golpe, e sim por um tropeço na perna da rival. A brasileira resistiu à postura mais agressiva de Balbuena, continuou firme na luta e confirmou a vitória.

A adversária nas quartas de final será Atheyna Bylon. A pugilista aplicou nocaute técnico sobre Eyed Angel George, de Trinidad e Tobago, em luta que aconteceu logo antes de a brasileira entrar no ringue. A panamenha participou das últimas duas edições dos Jogos Olímpicos, e chegou a ser porta-bandeira de seu país em Tóquio.

O sonho de conquistar uma vaga olímpica segue vivo. As duas finalistas do Pan garantem uma vaga em Paris-2024.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!