RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo entende que a ida de Arrascaeta para a seleção uruguaia durante a Data Fifa ajudou o meia a brilhar pelo clube.

A alta carga do técnico Marcelo Bielsa nos treinos foi importante para o Flamengo. Mesmo fora do clube, o uruguaio se manteve em preparação física na seleção.

O meia também jogou somente 20 minutos na Data Fifa, outro fator que ajudou o Rubro-Negro. Ele foi reserva na primeira partida do Uruguai.

"A seleção uruguaia sempre nos passa o que ele faz lá e nos ajudou. O Bielsa tem uma carga elevada. Nos ajudou. O fato de ele não jogar lá também ajudou, jogou 90 minutos aqui. Ficamos muito felizes. O Arrascaeta sempre acelerou por necessidade a volta aos campos, mas gora está conseguindo se condicionar para atuar os 90 minutos", disse Fábio Mahseredjian, preparador do Flamengo.

Arrascaeta não jogava 90 minutos desde agosto. Ele passou por vários problemas físicos ao longo dos últimos meses. Com alta intensidade, o jogador foi decisivo e fez o gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

OPERAÇÃO

O Flamengo montou uma operação para ter os convocados, fretando aviões. Arrascaeta e Varela fizeram voos mais curtos do que Pulgar e chegaram ainda na madrugada ao Rio de Janeiro.

O camisa 14 participou de todo treino com o grupo e se credenciou para ser titular.

Arrascaeta jogou 90 minutos só 15 vezes em 2023. São 52 jogos no total, com 13 gols e 12 assistências.

Flamengo - Arrascaeta

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!