RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Gabigol, do Flamengo, será julgado no dia 18 de março pela acusação de tentativa de fraude no exame antidoping.

O julgamento será a partir das 14h (de Brasília) de maneira virtual. Gabigol deve participar da audiência.

O atacante irá a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. Ele se refere a a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".

O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação. A acusação afirma que Gabigol tentou dificultar a realização do exame antidoping no Ninho.

O jogador negou qualquer tentativa de fraude do exame. Ele afirma ter realizado o exame, que teve resultado negativo.

O caso ocorreu no dia 8 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu. A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu a denúncia no dia 21 de dezembro do ano passado.

O Flamengo enviou nota de defesa no dia 26 de janeiro. O clube anexou imagens da câmera de segurança do centro de treinamento para corroborar a versão do atleta.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!