RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com um amplo domínio durante boa parte dos 90 minutos, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, neste sábado (9), no Maracanã, e aumentou a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Everton e Pedro anotaram os gols.

O Rubro-Negro, porém, desperdiçou a oportunidade de sair com um placar ainda mais elástico, já que o Tricolor ficou com um a menos desde os 17 minutos do segundo tempo.

O Flamengo já havia entrado com a vantagem de dois placares iguais para avançar à final do Estadual. Agora, pode até perder por um gol de diferença, na volta, que fica com a vaga na decisão.

O zagueiro Thiago Santos, do Fluminense, foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo após uma entrada dura em cima de Cebolinha. Inicialmente, o defensor havia recebido o amarelo, mas após consultar o VAR, trocou a cor do cartão.

O lateral esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, sentiu uma lesão na perna esquerda logo no início do segundo tempo e precisou ser substituído por Viña.

O duelo da volta entre Flamengo e Fluminense acontecerá no próximo domingo (17), no Maracanã. Neste domingo (10), Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam no estádio pela outra semifinal do Campeonato Carioca.

O JOGO

O primeiro tempo foi de grande domínio do Flamengo. Com os meias inspirados, o Rubro-Negro criou diversas oportunidades e poderia ter saído para o intervalo com um placar maior. Sem André, suspenso, o Fluminense teve dificuldades de acertar a marcação.

No segundo tempo, o Tricolor voltou até melhor e passou a incomodar mais o rival, mas após a expulsão de Thiago Santos o time perdeu o poderio ofensivo. O Flamengo, por sua vez, foi pouco incisivo, fazendo o segundo já nos acréscimos com Pedro.

GOLS E LANCES

Seria um golaço - Everton Cebolinha quase fez um golaço aos dez minutos do primeiro tempo quando entrou na área enfileirando a zaga tricolor e chutou, mas a bola desviou em Felipe Melo e saiu mascada.

Que enfiada! Pouco tempo depois, De La Cruz deu um grande passe rasteiro, entre as linhas, e achou Pedro. O camisa 9 tentou dar uma cavadinha, mas a bola saiu para fora.

Quase de bicicleta! Pedro por pouco nem fez um golaço de bicicleta aos 27, mas Fábio fez bela defesa.

Gol de Cebolinha! De tanto pressionar, o Flamengo chegou ao gol aos 46, quando Pulgar fez um grande cruzamento da direita e achou Everton Cebolinha que, de cabeça, balançou a rede do Fluminense.

Gol de Pedro! - O Flamengo ampliou aos 47 do segundo tempo com um gol de Pedro, de cabeça.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO

 

FLUMINENSE

Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel) e Ganso (Lima); Arias, Keno (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Tite.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Cartões amarelos: Guga, Martinelli, Felipe Melo (FLU); De La Cruz (FLA)

Cartão vermelho: Thiago Santos (FLU), aos 18'/2ºT

Gols: Everton Cebolinha, aos 46'/1ºT; Pedro, 45'/2ºT (0-2)

Público/Renda: 48.105 pagantes / R$ 3.013.736,50

Marcelo Cortes/CRF - Arrascaeta e Viña Flamengo

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!