Quarta-feira, 07 de maio de 2008, atualizada ?s 15h30

Juizforanos partem para S?o Paulo em busca de t?tulos no Brasileiro de Karate

Priscila Magalh?es
Rep?rter

Onze atletas juizforanos seguem para Guaruj?, em S?o Paulo, na noite desta quarta-feira, 07 de maio, onde v?o disputar o Campeonato Brasileiro de Karate. Dos 11, nove fazem parte da sele??o brasileira, sendo que Rousimar Ferreira Neves, Fernando Macedo, Bernardo Braga e Juliana Vitral querem o bicampeonato.

A atleta Lais Lery conquistou o vice-campeonato no ano passado e, para este ano, quer a vit?ria. "Treinei muito pesado e penso s? nisso. Se eu n?o conquistar o primeiro lugar, quero manter o vice", diz a menina de 18 anos que tamb?m ? campe? sul-americana.

Segundo o treinador da equipe em Juiz de Fora, Rousimar Ferreira Neves, a equipe est? bem preparada. "Dos 11, dez treinam comigo e os exerc?cios foram intensos nos ?ltimos tr?s meses". Foram quatro encontros por semana com duas horas e meia de treinamentos por dia.

A expectativa dele ? que o resultado seja melhor que no ano passado, quando a equipe tamb?m obteve resultados positivos, mesmo porque o campeonato ? uma seletiva para o Campeonato Sul-Americano. "Os atletas foram destaque tamb?m nesta mesma competi??o em 2007", completa.