Alexandre Ank conquista ouro no Rio de Janeiro e fica mais perto de se classificar para os Jogos Pan-americanos do México
Repórter
O mesatenista juizforano, atleta do Tupynambás, Alexandre Ank, conquistou medalha de ouro por equipe, jogando nas categorias individual e dupla, durante sua participação no 2º Brazilian Open for Disabled, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 28 de novembro.
Com a vitória, o atleta fica cada vez mais perto de confirmar sua participação nos Jogos Pan-americanos do México, marcados para 2011. Ank teve destaque, ainda, no Mundial Aberto Internacional da Argentina, realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, quando conquistou medalha de bronze.
"Participar de competições internacionais e conseguir bons resultados faz com que eu melhore meu desempenho no ranking, por meio da pontuação", destaca, lembrando que, para conseguir uma vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012, é necessário estar entre os 20 melhores mesatenistas do mundo. Com sua participação nas Paraolimpíadas de Pequim, em 2008, o atleta passou a configurar na 16ª posição do ranking internacional.
Fechando as participações deste ano, Ank vai disputar, no dia 18 de dezembro, o Campeonato Mineiro, em Betim.
- Alexandre Ank quer estar entre os quatro melhores no Mundial Aberto
- Vice no Brasileiro de Tênis de Mesa, Ank busca subir no ranking mundial
Falta de incentivo
Afastado das competições por um longo período, devido a uma lesão, o atleta destaca que já está preparado para as disputas. Para ele, a maior dificuldade tem sido a falta de incentivo ao esporte como um todo. "Infelizmente, não há apoio aos atletas de Juiz de Fora", critica.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!