Quarta-feira, 17 de outubro de 2007, atualizada às 14h36

Evento marca o lançamento do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora


Priscila Magalhães
Repórter

O lançamento do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora acontece nesta quinta-feira, 18 de outubro, no Centro de Convivência da Saúde (CCS), no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), às 19h. O secretário de estado, Alberto Duque Portugal, e diretor de Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Eduardo Moreira da Costa, vão estar presentes no evento.

O parque é uma parceria entre a UFJF, a Embrapa Gado de Leite e a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região. "É uma demanda que existe há muito tempo na região. É um ambiente propício para o desenvolvimento de novas tecnologias, através da união dos pesquisadores com a iniciativa privada. O resultado disso é conhecimento transformado em produtos para as empresas", explica o secretário de desenvolvimento tecnológico da UFJF, Paulo Nepomuceno Garcia.

O objetivo do lançamento do Parque Tecnológico é avaliar as viabilidades técnicas, econômicas e ambientais do parque, além do projeto arquitetônico. Ainda não existe um prazo para que ele esteja pronto e nem um local definido para sua construção, o que vai determinar isso é o projeto.

Na próxima sexta-feira, 19 de outubro, acontece o seminário "Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora", no Auditório da Embrapa Gado de Leite, de 8h30 às 18h. Entre os participantes estão o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Juiz de Fora, Ricardo Monteiro Francisco, o diretor do Critt/UFJF, André Luís Marques Marcato e o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins. O seminário é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas antes do início do evento.

Confira a programação do seminário

08h30 – Panorama dos Parques Tecnológicos em Minas Gerais Palestrante: Anna Flávia Lourenço M. Bakô – SECTES/MG

09h15 – Potencial do Desenvolvimento Tecnológico Integrado da Zona da Mata Palestrante: Eduardo Gonçalves – FEA/UFJF

10h – Coffee Break

10h15 – "Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora: A visão dos parceiros". Palestrantes: Ricardo L. Monteiro Francisco – Secretário de Turismo, Indústria e Comércio – PJF; André Luís Marques Marcato – Diretor do Critt/UFJF; Paulo do Carmo Martins – Chefe Geral da Embrapa Gado de Leite.

12h30 – Almoço

13h30 – Formação de Grupos de Trabalho

14h – Grupos de Trabalho

16h – Relatos das Conclusões dos Grupos de Trabalho

18h – Encerramento - Confraternização

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.