SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Consulado Geral da Alemanha em São Paulo passou a ser chefiado por uma mulher pela primeira vez em mais de cem anos. Com passagens pelas embaixadas do país em Pequim e em Brasília, a diplomata Martina Hackelberg acaba de ser nomeada cônsul-geral.

A representação alemã está em São Paulo há 153 anos. Essa será a primeira vez, porém, que a instituição terá o retrato de uma mulher em sua galeria de ex-titulares.

"São Paulo é sinônimo de inovação, diversidade e energia. É aqui que a Alemanha e o Brasil podem desenvolver todo o potencial da nossa parceria", afirma Hackelberg sobre o novo posto.

Nos últimos três anos, a diplomata atuou como gerente de gabinete da vice-ministra de Relações Exteriores em Berlim. Na capital brasileira, foi adida de Cultura e Imprensa na embaixada. Ela também já representou a Alemanha nas Nações Unidas, em Viena.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!