SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe da administração militar regional de Kiev disse nesta quinta-feira (25) que uma região ao norte da capital da Ucrânia foi atingida por mísseis da Rússia durante a madrugada.
Segundo o jornal britânico The Guardian, Oleksii Kuleba publicou no Telegram que várias explosões foram ouvidas por volta das 3h (horário local) no distrito de Vichgorod, mas que, até o momento, não há relato de vítimas ou danos a edifícios residenciais.
Kuleba disse que dois ataques aéreos foram registrados e pediu que os moradores procurem abrigo imediatamente.
O bombardeio ocorre um dia após a Ucrânia celebrar 31 anos de independência do domínio soviético, data que coincidiu com os seis meses do início da guerra. Na noite de quarta (25), o presidente Volodimir Zelenski afirmou que uma estação de trem na região de Dnipropetrovsk (sudeste do país) havia sido atingida por mísseis russos. Nesta quinta, o número de mortos no ataque subiu para 25. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, forças de Moscou atingiram um trem militar em Tchapline, embora Kiev afirme que todos os mortos são civis.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!