SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia depois de Charles 3º ser proclamado rei em cerimônia que aconteceu em Londres, na Inglaterra, novos eventos acontecem neste domingo (11) em outros países do Reino Unido.
Cerimônias proclamaram o rei em Edimburgo, na Escócia, em Belfast, na Irlanda do Norte, e em Cardiff, do País de Gales.
Em Edimburgo, a capital escocesa, houve protestos contra a proclamação do monarca. Uma manifestante segurava uma placa com os dizeres "Foda-se o imperialismo, abolir a monarquia". Segundo a imprensa britânica, ela foi retirada do local pela polícia momentos antes da cerimônia começar.
Além dos países britânicos, a Nova Zelândia, a Austrália e o Canadá também realizaram celebrações para reconhecer Charles 3º como rei.
Símbolo da monarquia, Elizabeth 2ª ocupou o trono por sete décadas e morreu serenamente, segundo o comunicado oficial, na quinta-feira (8). A morte deu início a uma série de protocolos e cerimônias oficiais, no Reino Unido e em Estados associados a ele. O funeral da rainha está marcado para o próximo dia 19.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!