SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A fila para ver o caixão da rainha Elizabeth 2ª no Westminster Hall, em Londres, se estende por ao menos 4,1 quilômetros. Segundo a agência Reuters, 750 mil pessoas devem esperar até 30 horas para chegar próximo ao corpo da ex-chefe da monarquia britânica e o tamanho da fila pode atingir 16 quilômetros.
Alguns enfrentaram a chuva durante o trajeto e outros até dormiram na calçada para garantir seus lugares. Ao entrar na fila, as pessoas receberão uma pulseira colorida numerada que permitirá que elas saiam brevemente para usar um banheiro ou obter comida e bebida.
Mais de 1.000 voluntários e policiais foram escalados para organizar a fila. Além disso, profissionais de saúde estarão no local para auxiliar aqueles que se sentirem mal, mas não querem abandonar a espera.
O arcebispo de York, Stephen Cottrell, ?segundo na hierarquia da Igreja Anglicana, atrás apenas do agora rei Charles 3º? conversou com algumas pessoas que estavam na fila. "Estamos honrando duas grandes tradições britânicas, amar a rainha e amar uma fila", brincou.
À Reuters, o britânico Kenneth Taylor, 72, disse que passou a noite em uma barraca para ser um dos primeiros na fila. "Perdemos alguém especial", disse Taylor, emocionado. "Seu serviço a este país foi realmente firme e inabalável e ela é provavelmente o que eu chamaria de rainha das rainhas", afirmou.
As centenas de milhares de pessoas aguardadas se alinham ao longo da margem sul do rio Tâmisa, passando por pontos turísticos da capital britânica, como a roda gigante London Eye e o teatro Shakespeare's Globe.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!