BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o sudeste de Taiwan neste domingo (18), descarrilando vagões de trem e provocando a queda do edifício de uma loja de conveniência.
O corpo de bombeiros de Taiwan disse que quatro pessoas foram resgatadas de um prédio que desabou em Yuli, enquanto três pessoas cujo veículo caiu de uma ponte danificada foram resgatadas e levadas ao hospital.
A Administração Ferroviária de Taiwan disse que seis vagões saíram dos trilhos na estação de Dongli, no leste de Taiwan, depois que parte do dossel da plataforma desabou, mas o corpo de bombeiros disse que não houve feridos.
O governo local afirmou que mais de 600 pessoas estão presas nas áreas montanhosas de Chike e Liushishi por causa de bloqueios em estradas, embora não tenha havido feridos e equipes de resgate estejam trabalhando para reabrir as estradas.
Prédios balançaram brevemente na capital Taipei, e tremores secundários continuaram a sacudir a ilha. Parques científicos nas cidades de Tainan e Kaohsiung, no sul, que abrigam grandes fábricas de semicondutores, disseram que não houve impacto nas operações.
Taiwan fica perto da junção de duas placas tectônicas e é propensa a terremotos.
Mais de cem pessoas morreram em um terremoto no sul de Taiwan em 2016, enquanto um terremoto de magnitude 7,3 matou mais de 2.000 pessoas em 1999.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!