SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso e sua filha, a advogada Luna van Brussel Barroso, se reuniram na sexta-feira (16) com Stephen Breyer, juiz aposentado da Suprema Corte dos Estados Unidos.

O encontro ocorreu em solo americano, na Universidade de Yale, durante uma reunião de juízes de supremas cortes de diferentes países.

Alinhado à ala progressista, Stephen Breyer deixou o cargo ao fim do período de trabalho de 2021-2022, em meio a uma guinada conservadora da Suprema Corte. Entre as decisões mais recentes do tribunal estão a retirada de restrições ao porte de armas e a mudança no direito ao aborto no país.

Breyer foi substituído por Ketanji Brown Jackson, que, em junho deste ano, se tornou a primeira juíza negra a integrar a mais alta instância do Judiciário dos Estados Unidos em seus 233 anos de história.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!