SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O topo do Empire State Building, prédio mais famoso de Nova York, exibiu projeções de chacotas ao presidente Jair Bolsonaro na madrugada desta terça-feira (20). O líder brasileiro estava na cidade para discursar na Assembleia-Geral da ONU.
A intervenção, anônima até a conclusão deste texto, incluiu termos como "tchutchuca do centrão" e "broxonaro". O primeiro faz referência ao termo usado pelo youtuber Wilker Leão contra Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, há um mês. Já o segundo é uma alusão ao coro que o presidente puxou entre apoiadores em um dos eventos de comemoração ao 7 de Setembro: "Imbrochável, imbrochável, imbrochável".
Na mesma madrugada, ativistas projetaram no prédio da ONU imagens gigantescas do presidente acompanhadas de expressões como "Brazilian shame" (vergonha brasileira em português). A intervenção foi planejada por acadêmicos de mais de 50 universidades americanas e organizações da sociedade civil.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!