SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Papa Francisco cobrou uma cachaça do vereador de São Paulo e candidato a deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) durante um evento realizado neste sábado (24) em Assis, na Itália.

Um vídeo do evento mostra o momento em que Suplicy entrega um exemplar de seu livro "Renda Básica de Cidadania" ao pontífice. Ele diz que foi o senador que criou a lei da renda básica no Brasil. Suplicy ocupou o cargo por São Paulo durante 24 anos.

O Papa então responde ao microfone: "Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?". A brincadeira gerou risos na plateia que acompanhava o evento "A Economia de Francisco".

Em 2021, o Papa fez uma brincadeira com brasileiros durante uma audiência no Vaticano. Na ocasião, um padre da Paraíba pediu ao Papa orações para os brasileiros. O pontífice respondeu sorrindo: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração."

No mês passado, uma brasileira conseguiu entregar ao Papa uma garrafinha de 200 ml de cachaça durante uma audiência no Vaticano.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!