SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A polícia de Essex, no Reino Unido, foi acionada por moradores que escutaram uma "mulher aos gritos" em uma casa, mas se surpreenderam quando chegaram ao local. O responsável pelos berros era, na verdade, um papagaio.
Três viaturas foram deslocadas para a casa do policial aposentado Steve Wood após a denúncia de que uma mulher estaria gritando em sua casa, segundo a BBC.
O homem possui 22 papagaios e atribuiu a culpa a Freddie, um de seus animais. "Eu disse: 'O que eu fiz?'. E eles disseram: 'Recebemos uma denúncia de que há uma mulher gritando por socorro em sua casa e viemos verificar se está tudo bem'", disse Wood.
Wood admite que o barulho feito pelas aves chama bastante a atenção e se diz "surpreso que não tenha acontecido antes".
Ele explicou que os animais ficavam mais barulhentos de manhã e à noite, mas Freddie estava particularmente hormonal e gritando mais no dia em que a polícia foi ao local. "A polícia fez a coisa certa e quem ligou fez a coisa certa - não há ressentimentos da minha parte", disse.
Após a confusão, os policiais agradeceram a compreensão e paciência de Wood. "Os policiais compareceram para realizar uma verificação de bem-estar, mas ao chegar descobriram que o barulho era, na verdade, causado por vários papagaios dentro de uma propriedade", disse um porta-voz.
O ex-policial cria pássaros há 21 anos e é tutor de araras-de-asas-verdes, araras-azuis-e-douradas, uma ararinha-de-hahn, dois papagaios-da-amazônia, oito papagaios-do-mato e periquitos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!