SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O enterro da israelense Tchelet Fishbein, 18, filha de brasileira e assassinada por terroristas do Hamas, aconteceu nesta quinta-feira (19) em Israel.
Mario Fishbein, tio da adolescente, disse à Folha de S.Paulo que centenas de pessoas foram ao enterro no cemitério do kibutz Ga'ash, na região norte de Tel Aviv.
Tchelet é filha da brasileira Gladys Fishbein. Ela constava na lista de reféns do Hamas e foi encontrada morta na segunda-feira (16).
A vítima estava no kibutz de Be'eri, ao sul de Israel, quando o local foi invadido por homens da facção terrorista, que assassinou e sequestrou parte dos moradores.
O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, compareceu ao enterro.
No dia 10 de outubro, o funeral da brasileira Bruna Valeanu, 24, reuniu mais de 10 mil pessoas em Israel, que se solidarizaram com uma convocação feita pelas redes sociais.
Valeanu estava desaparecida desde o dia 7 de outubro, quando homens armados atacaram um festival de música eletrônica em que ela estava na região próxima à Faixa de Gaza.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!