SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Parlamentares bolsonaristas foram aos EUA nesta quarta-feira (15) e encontraram com o deputado norte-americano George Santos, que é acusado de corrupção.
O QUE ACONTECEU
Um grupo de políticos apoiadores de Jair Bolsonaro, liderados por Eduardo Bolsonaro (PL), fez uma viagem aos EUA no feriado de nesta quarta-feira (15).
Segundo Eduardo Bolsonaro, a visita tinha como intuito falar sobre liberdade de expressão. "Trazer um pouco da realidade do que está acontecendo no Brasil em termos de censura, liberdade de expressão, liberdade de imprensa e imunidade parlamentar", disse em vídeo.
A ida aos EUA ocorreu no mesmo dia em que os próprios políticos convocaram atos pró-Bolsonaro no Brasil. As manifestações, no entanto, estavam esvaziadas.
Além de Eduardo, a comitiva contava com outros sete congressistas. Os senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC) e os deputados Altineu Côrtes (PL-RJ), Delegado Ramagem (PL-RJ), Júlia Zanatta (PL-SC), Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Gustavo Gayer (PL-GO)
GEORGE SANTOS
George Santos, filho de imigrantes brasileiros, foi acusado de diversos crimes: fraude, lavagem de dinheiro, apropriação de dinheiro público e declarações falsas.
O político, nascido em Nova Iorque, ganhou notoriedade após apresentar um currículo falso. As instituições de ensino declaradas não encontraram registros de George dos Santos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!