SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio à iminência de uma ação terrestre em larga escala na região de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, o Exército de Israel conduziu uma série de ataques aéreos no local na madrugada desta segunda-feira (12) no horário local, noite de domingo (11) no Brasil.
No canal de mensagens Telegram, as Forças de Defesa confirmaram os ataques na área de Shaboura e afirmaram que todos os alvos eram "terroristas". Afirmaram, ainda, que a ação já havia sido concluída.
Rafah concentra atualmente a maior parte da população do território palestino adjacente a Israel, que se viu obrigada a deslocar-se para o sul para fugir dos ataques, por ar e terra, conduzidos por Israel nas demais partes da Faixa desde o último outubro.
O Hospital Europeu, que atua nos arredores de Rafah, precisamente em Khan Yunis, desde os anos 1990 após ser construído com doações da União Europeia, afirmou à agência Reuters que ao menos oito corpos chegaram ao local após a condução dos ataques.
Em comunicado, também o Crescente Vermelho, a versão da Cruz Vermelha em países de maioria muçulmana, afirmou que ações "violentas" estavam sendo operadas em Rafah.
Tudo isso ocorre em meio a afirmações do premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, de que suas tropas muito em breve conduzirão uma ação terrestre em Rafah sob o argumento de eliminar os últimos terroristas da facção Hamas, que Tel Aviv pretende eliminar.
O temor da comunidade internacional, já verbalizado por líderes como o americano Joe Biden, reside nas vidas civis em jogo nesta porção de Gaza que hoje abriga os deslocados internos desse conflito.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!