Segunda-feira, dia 07 de abril de 2008, atualizada às 12h42

Comerciantes estão otimistas com as vendas para o dia das mães em JF



Priscila Magalhães
Repórter

Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF), Carlos Fernandes, os comerciantes estão otimistas para as vendas do Dia das Mães, comemorado no dia 11 de maio. "Eles esperam vender entre 15% e 30% a mais que em 2007".

A CDL também está otimista, mas prevê um aumento entre 10% e 15% em relação ao mesmo período do ano passado. "A data vai ser comemorada após o recebimento do salário, então estamos confiantes", completa. Segundo Fernandes, a inauguração do shopping, prevista para o dia 22 de abril, deve trazer ainda mais pessoas para Juiz de Fora em busca de compras para a data.

É o que também diz o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti. Segundo ele, a inauguração do shopping e o novo horário de funcionamento do comércio vão impulsionar a vinda das pessoas de outras cidades. "Nosso comércio recebe muitos compradores de fora. O que já existe vai se tornar menos modesto".

Sobre o horário livre do comércio, o dirigente diz que não há como impor, mas há como colocar que a cidade mudou. "Os comerciantes do centro têm que se adequar. A partir do momento em que o vizinho estiver em funcionamento, o comeciante do lado também vai se sentir na obrigação de abrir as portas. Isso traria mais gente à cidade", completa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.