Sexta-feira, dia 06 de junho de 2008, atualizada dia 10 de junho, às 16h09

No Dia dos Namorados comércio funciona em horário normal



Marinella Souza
*Colaboração

Durante a semana, que antecede o Dia dos Namorados, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF) não programou nenhuma alteração no horário do comércio, ao contrário do que acontece no Natal. O horário especial aconteceu somente no último sábado, dia 07 de junho. O Dia dos Namorados é uma das datas mais movimentadas para o setor e a expectativa é de que as vendas superem em 20% as de 2007.

A assessoria da instituição explica que nessa data as vendas não aumentam em quantidade, mas sim em qualidade. É que os produtos de inverno agregam mais valor, o que favorece o aquecimento das vendas.

Segundo pesquisa realizada pelo Sindicomércio, a expectativa dos comerciantes também gira em torno dos 20% (leia a nota). Para garantir o aumento, muitas lojas fazem campanhas específicas, com vitrines diferenciadas e pacotes de vendas com descontos.

Os restaurantes, um dos locais favoritos dos apaixonados para comemorar a data, chegam a registrar aumento de 60% (leia a matéria). Chocolates, canecas, pelúcias e lingeries estão entre os produtos que mais vendem nessa época do ano.

*Marinella Souza é estudante de Comunicação da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.