Sexta-feira, dia 06 de junho de 2008, atualizada dia 10 de junho, ?s 16h09

No Dia dos Namorados com?rcio funciona em hor?rio normal



Marinella Souza
*Colabora??o

Durante a semana, que antecede o Dia dos Namorados, a C?mara dos Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF) n?o programou nenhuma altera??o no hor?rio do com?rcio, ao contr?rio do que acontece no Natal. O hor?rio especial aconteceu somente no ?ltimo s?bado, dia 07 de junho. O Dia dos Namorados ? uma das datas mais movimentadas para o setor e a expectativa ? de que as vendas superem em 20% as de 2007.

A assessoria da institui??o explica que nessa data as vendas n?o aumentam em quantidade, mas sim em qualidade. ? que os produtos de inverno agregam mais valor, o que favorece o aquecimento das vendas.

Segundo pesquisa realizada pelo Sindicom?rcio, a expectativa dos comerciantes tamb?m gira em torno dos 20% (leia a nota). Para garantir o aumento, muitas lojas fazem campanhas espec?ficas, com vitrines diferenciadas e pacotes de vendas com descontos.

Os restaurantes, um dos locais favoritos dos apaixonados para comemorar a data, chegam a registrar aumento de 60% (leia a mat?ria). Chocolates, canecas, pel?cias e lingeries est?o entre os produtos que mais vendem nessa ?poca do ano.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o da UFJF