• Assinantes
  • Autenticação
  • Namorados

    Namorados aumentam movimento em restaurantes em 60% Casais escolhem comemorar o Dia dos Namorados
    com o tradicional jantar romântico

    Repórter: Daniele Gruppi
    Designer: Cledson Lopes
    Editora: Ludmila Gusman
    Maio/2008

    Uma das maneiras mais tradicionais e talvez a predileta dos casais é comemorar o dia 12 de junho com um jantar romântico. E não são só os namorados que festejam, mas também os donos de restaurantes.

    Segundo o proprietário de um estabelecimento na cidade Alfeu Vilela Bastos Júnior o movimento é bastante expressivo, chegando a aumentar em 60%.

    O gerente de uma casa Gláucio Carvalho concorda com a estimativa de Alfeu. "Nada melhor que um delicioso jantar acompanhado de um vinho de qualidade e uma boa companhia".

    Para os casais que planejam sair para desfrutar de um jantar romântico, um aviso: a maioria dos restaurantes da cidade não faz reserva no dia. "É por ordem de chegada", declara Carvalho.

    Os que fazem, não garantem a mesa até o final da noite. "Só separamos até às 20h30. O horário de pico, geralmente, é às 21h30 e fica um loucura", afirma a sócia-gerente de duas casas na cidade, Magda Frossard.

    Os restaurantes fazem preparações para receber os casais. "Servimos à luz de vela, damos brindes e promovemos show de música ao vivo, ressalta Alfeu, que afirma ser o Barroco o prato mais pedido, à base de frango ao molho madeira com champignon, arroz com bacon, alho e muçarelas, acompanhadas de batatas recheadas à milanesa (foto acima, no vídeo).

    Magda e Carvalho também criam um clima de romance em seus estabelecimentos e a refeição à luz de vela é o toque que eles dão. Carvalho sugere o prato: Raviolli Paraíso (foto abaixo, à esquerda), feita de massa recheada com maçãs verdes, feito com molho dijon, com filé mignon.

    A proprietária de um outro estabelecimento Sônia Regina Coelho Costa dá a dica de uma iguaria especial: Filé à moda da casa. Trata-se de um filé mignon recheado com catupiry envolto em bacon, molho madeira e champignon. Para acompanhar, arroz à piamontese e fritas.

    foto de fondue quatro queijos foto de escondidinho foto Raviolli Paraíso

    As opções são mais variadas do que se possa imaginar. Acreditando no diversificado cardápio de seu estabelecimento, Sérgio de Almeida Alves escolhe um para indicar aos casais: Mineirinho come quieto. "Pegamos um pão italiano, tiramos o recheio e colocamos um creme quatro queijos. É para tomar com um bom vinho", explica.

    Magda afirma que o medalhão de filé e picanha completa são boas opções, mas o Escondidinho (foto acima, ao centro) também agrada ao público. "Por já ser um período frio, o prato é bem procurado".

    Encare a cozinha

    foto de bisteca ao molho de café Para aquele casal que prefere ficar em casa, quietos, preparando o seu próprio jantar, o portal ACESSA.com, dá também algumas dicas. Quem gosta de comidas diferentes, uma sugestão inusitada: bisteca ao molho de café (foto ao lado).

    E que tal um angu branco com alho-poró e camarão ou um fondue de filé ou ainda frango agridoce? Se a opção é encarar a cozinha, escolha a receita, faça as compras e deixa tudo preparado, sem esquecer nenhum ingrediente. Garanta um jantar romântico inesquecível!

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.