Parcial da Operação P?scoa aponta irregularidades em 13,5% do com?rcio

Por

Parcial da Opera??o P?scoa aponta irregularidades em 13,5% do com?rcio
Segunda-feira, 2 de abril de 2012, atualizada às 15h58

Parcial da Operação Páscoa aponta irregularidades em 13,5% dos estabelecimentos de JF

Nathália Carvalho
*Colaboração

Dos 104 supermercados, padarias, mercearias, distribuidoras e docerias vistoriados pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), 13,5% apresentaram alguma irregularidade. O balanço parcial foi divulgado na última sexta-feira, 30 de março, e se refere à Operação Páscoa 2012. Oito regionais de fiscalização estão envolvidas e todas as regiões da cidade serão visitadas até o término da operação, na próxima sexta-feira, 6 de abril.

De acordo com informações da secretaria, uma casa de frios foi interditada na avenida Getúlio Vargas, onde foram apreendidos cerca de 373 kg de embutidos e laticínios impróprios para consumo. Além disso, foram encontrados queijos, frios, salsichas, bacon e 13 litros de refrigerante com validade vencida ou acondicionados de maneira irregular e sendo vendidos à população. No local, foram emitidos pelos fiscais dez termos, solicitando adequações sanitárias.

Até o momento, a maior parte dos estabelecimentos vistoriados são no Centro, onde os fiscais verificaram produtos em condições de comercialização em 48 lojas. No total, já foram emitidos 139 documentos fiscais, entre notificações, apreensões, intimações e a interdição da casa de frios. Foram registradas oito autuações por armazenamento impróprio e mercadoria fora do prazo de validade.

 *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF