O Esporte Clube Villa Real faz a sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro neste domingo (7) às 11h no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio em Juiz de Fora.
A equipe fundada pelo ex-jogador Allan Taxista e comandada pelo técnico Rafael Novaes, entra em campo pela primeira vez em uma partida oficial.
Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Emerson Peixoto, que disputou o Módulo 2 pelo Tupi, relata como quer entrar para a história do clube de forma positiva “Com uma vitória, principalmente. Vamos correr atrás e batalhar. Existe a possibilidade de um placar adverso, mas meu pensamento é esse. Que seja positivo pra nós”.
O treinador, Rafael Novaes ressalta o que espera para o jogo deste domingo “Esperamos, como todas as equipes, estrear bem. O que eu mais sonho é chegar na hora do jogo e ver que os atletas colocaram em prática tudo que nós passamos pra eles e que colocamos como modelo de jogo. Principalmente, que seja uma equipe que lute do início ao fim do jogo, independente do que aconteça durante a partida e que represente bem aquilo que queremos como equipe, um time intenso que busca a vitória o tempo todo”.
No regulamento do campeonato, cada equipe só pode relacionar cinco atletas acima dos 23 anos por jogo, o que deu uma “dor de cabeça” para Rafael, já que o elenco do Villa Real possui oito jogadores acima da idade “Essa foi nossa maior dificuldade na hora de relacionar os atletas para o jogo. Temos vários jogadores que tem condição de estar no elenco e que por conta do regulamento tiveram que ficar de fora”.
Emerson é um dos jogadores acima dos 23 anos, o zagueiro tem 26 e é um dos relacionados para a partida. Ele espera ajudar a passar uma boa experiência para os mais novos “Quero tranquiliza-los. Temos muitos meninos novos, que estão disputando uma competição profissional pela primeira vez, e espero deixá-los o mais tranquilo possível para que possam fazer o vem treinando e darem o melhor de si”
A reta final para a estreia foi mais tranquila, segundo Novaes “Tivemos que tirar um pouco da carga e do volume de trabalho para que os atletas possam estrear em um nível bacana e depois, com o decorrer do tempo, vamos buscando aptidão física e o que achamos bacana para um atleta profissional e para a equipe, o que esperamos alcançar entre a segunda e terceira partida”.
Allan Taxista, presidente e fundador do Villa Real, não vê a hora da estreia do clube no campeonato “A expectativa é a melhor possível. Viemos de um trabalho árduo durante um bom tempo e nada melhor que estrear, conseguir fazer uma boa campanha e alcançar esse objetivo tão sonhado que é o acesso”
Allan reconhece o que vem pela frente “Sabemos que tem grandes clubes na disputa, mas estamos trabalhando forte, visando o acesso, pois temos consciência que para ter um retorno financeiro a altura, já que o futebol profissional é muito caro, precisamos conseguir o mais rápido possível atingir a elite do futebol mineiro”.
Os portões para a partida estarão abertos para o publico a partir das 10h. O Villa Real disponibilizou mil ingressos para a partida nos valores de R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia, que serão vendidos na bilheteria do Estádio Municipal.
Escalação do Villa Real
Ésio, Luan, Emerson, Adson, Eldinho, Gui, Matheus Azeitona, Maicon Mogango, Dane, Ramon Wellitim
Técnico: Rafael Novaes
Tags:
campeonato mineiro | Estreia | futebol | jogador | juiz de fora | tecnico
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!