A candidata ao governo de Minas, Lorene Figueiredo (PSOL) esteve em ato de campanha no Calçadão da rua Halfeld durante esta quinta-feira, 01. Candidata ao governo de Minas pela primeira vez, Lorene já foi candidata à Prefeitura de Juiz de Fora em 2018. Lorene estava acompanhada de economistas e advogados do partido.
Em entrevista ao Portal Acessa, Lorene disse que é um desafio estar em uma campanha desse porte, uma vez que as eleições na disputa ao Governo do Estado é composto por 5 homens e 5 mulheres. “A nossa presença já é uma grande resposta ao conservadorismo. A gente tem um caminho grande pela frente. A nossa primeira tarefa é derrotar Bolsonaro e Zema, que são representantes do atraso, do conservadorismo, que se manifesta como uma violência política sobre nós. Por isso, nós mulheres vamos ocupar os espaços de poder para discutir políticas públicas contra a violência a mulher. Minas Gerais ocupa o primeiro lugar no tema da violência doméstica. Nós temos cinco pedidos de medida protetiva por hora no Estado, ou pelo menos uma tentativa de feminicídio ou consumação todos os dias de 2022. Falta política de prevenção e de acolhimento para nós.”
Questionada sobre quais seriam as suas prioridades nos assuntos destinados a Juiz de Fora e Zona da Mata caso seja eleita, Lorene afirma que a recomposição dos serviços públicos é uma das suas prioridades, além de outras questões sociais. “Eu pretendo realizar um trabalho de recomposição econômica, pela diversificação do trabalho, do desenvolvimento local, favorecendo as iniciativas que já estão dando certo, em diálogo com os municípios e com os movimentos sociais para entender as demandas. Mas acima de tudo, realizando um trabalho de recomposição dos serviços públicos, da presença do Estado no território. O que queremos então é recompor o quadro de servidores públicos e realizar obras de infraestrutura, garantir direitos sociais, combater o desemprego, a fome e garantir que Minas volte a crescer distribuindo riqueza.”
Após o percurso pela Rua Halfeld com seus apoiadores, Lorene esteve em reunião com economistas e advogados do partido.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!