FOLHAPRESS - Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na Torre de TV, no centro de Brasília, para uma queima de fogos de artifício em celebração ao 7 de Setembro.
O espetáculo começou à 0h e contou com uma apresentação que combinava a queima de fogos com o hino da Independência. O espetáculo de fogos durou pouco mais de dois minutos.
Depois disso, o público puxou gritos de "mito" e houve xingamentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro nas eleições. O evento se encerrou com o hino nacional, mas desta vez sem fogos. Depois, o público presente começou a deixar o local.
A queima de fogos de artifício foi divulgada por canais de comunicação oficial do governo.
Em um texto, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) disse que seria um evento "à maneira de espetáculos só antes realizados em Paris e Dubai".
"Já no seu primeiro minuto, à maneira de espetáculos só antes realizados em Paris e Dubai, o 7 de setembro de 2022 será recebido por uma grande apresentação piromusical que, cobrindo os céus da esplanada, unirá à queima de fogos o entoar do Hino da Independência", afirma o texto.
Na madrugada, Bolsonaro postou nas redes sociais um vídeo com os fogos. "Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil", ele escreveu.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!