SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mensagens em inglês estampam faixas e cartazes carregados por manifestantes ou pendurados em carros de som no ato bolsonarista na avenida Paulista.

"We want printed ballots ?with public counting votes", "out communism", "we the people want the end of the toga dictatorship" e "president Bolsonaro trigger FFAAS" são algumas das mensagens.

As frases significam, respectivamente, "nós queremos voto impresso ?com contagem pública dos votos", "abaixo o comunismo", "nós, o povo, queremos o fim da ditadura da toga" e "presidente Bolsonaro, acione as Forças Armadas".

"We the brazilian people want back our freedom to express, think and speak", defendia outra faixa, que pode ser traduzida como "nós, o povo brasileiro, queremos de volta nossa liberdade para se expressar, pensar e falar".

A tese de que o Supremo Tribunal Federal tem cerceado a liberdade de expressão dos brasileiros é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) repetidamente em seus discursos e ecoada por seus apoiadores.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!