SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os perfis nas redes sociais de Major Olímpio, senador que morreu em decorrência de complicações da Covid-19 em março de 2021, têm sido utilizados para promover a campanha de Victor Marques (PDT) a deputado estadual em São Paulo. Marques foi assessor do parlamentar e sua candidatura é apoiada pela família de Olímpio.
As páginas que serviam para divulgar o trabalho do senador agora dedicam-se quase inteiramente ao apoio eleitoral a Marques, que utiliza frases como "Major Olímpio vive" e "o legado continua" em sua propaganda.
Em março, a viúva de Olímpío, Claudia, gravou vídeo em que diz que Marques era braço direito do senador e que está disposto a seguir com seu legado, que não pode ser apagado.
As pautas divulgadas por Marques nas páginas de Olímpio são as mesmas que o senador defendia: discurso duro de repressão à criminalidade e defesa dos interesses das categorias da segurança pública.
Ele também tem criticado a chapa composta por Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), mas tem poupado Jair Bolsonaro (PL), com quem Olímpio brigou e rompeu antes de morrer.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!