SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A candidata a deputada federal por São Paulo Márcia Rocha (Cidadania) avalia que o Congresso precisa, no ano que vem, focar estruturas que vão dar mais emprego, diminuir a fome e melhorar a qualidade de ensino e capacitação das pessoas.
Ela foi a quarta entrevistada desta terça-feira (20) na série de lives que a Folha de S.Paulo está promovendo com candidatos à Câmara dos Deputados por São Paulo.
A candidata é advogada, integrante da Comissão de Diversidade Sexual da OAB e idealizadora do projeto Transempregos, que tem por objetivo ajudar pessoas trans a entrarem no mercado de trabalho.
Segundo a Rocha, se eleita ela vai atuar em ações que contribuam para a empregabilidade de pessoas trans. "Acho que a gente precisa trabalhar junto com a iniciativa privada, facilitar para as empresas essas contratações, dar alguma vantagem para quem já está contratando."
Para ela, só o serviço público não vai dar conta de contratar muitas pessoas, por isso defende a iniciativa.
Além disso, a candidata afirma que é preciso focar também na educação, preparando os professores da rede pública para a diversidade. "Para que não haja exclusão dessas minorias na escola. Por causa do ambiente nocivo as pessoas acabam não tendo a capacitação necessária para entrar no mercado de trabalho", afirma.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!