SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato a deputado federal Emerson Kapaz (PSD) afirmou nesta sexta-feira (23) à Folha de S.Paulo que priorizará uma agenda ambiental, econômica e social, caso eleito.
"Precisamos de um novo projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil, que tenha economia sustentável, economia circular e crédito de carbono", afirmou.
Emerson Kapaz foi o segundo entrevistado desta sexta na série de lives da Folha de S.Paulo com candidatos a deputado federal por São Paulo.
Segundo o candidato, a pandemia trouxe mudanças na relação entre capital e trabalho, por isso, é preciso um novo modelo de contrato social no país. E o Congresso é o lugar para se discutir isso.
O candidato afirmou também que construiu a sua candidatura com crédito de carbono zero. Segundo ele, foi calculado o impacto ambiental da campanha e, em cima disso, foram adquiridas 8 toneladas de gás carbônico em créditos.
Questionado sobre sua proposta de reforma tributária verde, Emerson Kapaz disse que a ideia é dar isenção de taxa para empresas que tenham projetos de economia sustentável.
Para ele, a pauta ambiental deixou muito a desejar no governo Bolsonaro e poucos candidatos falam sobre o assunto. "O desmatamento aumentou por conta de uma flexibilização de multas, um afrouxamento da fiscalização por parte do estado em regiões importantes da Amazônia", afirmou.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!