SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu mais de 20 artistas no último programa de televisão da propaganda eleitoral no primeiro turno. Ele será exibido na noite desta quinta-feira (29).

No vídeo aparecem nomes como os cantores Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Emicida, Paulo Miklos, Rael e Lenine, além das atrizes Bruna Marquezine e Thalma de Freitas e do ator americano Mark Ruffalo.

A propaganda foi enviada em grupos de WhatsApp da campanha e compartilhada pelo próprio ex-presidente Lula em seu perfil no Twitter.

"Domingo, vamos nos unir e votar 13 contra o ódio. Agora é Lula! Assista o último programa eleitoral do #BrasildaEsperança!", diz a legenda do post.

A peça também reúne imagens do encontro de Lula com ex-candidatos à Presidência, entre eles Henrique Meirelles (União Brasil), Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL) ?dos três, apenas Meirelles não aparece discursando no programa de TV.

Em aceno ao setor religioso, a propaganda também exibe cena do encontro de Lula com o Papa Francisco. Uma apoiadora aparece ainda dizendo que "Lula, sim, é o verdadeiro cidadão de Deus".

Na horário eleitoral, Jair Bolsonaro (PL) citou o apoio que o petista tem na classe artística. O presidente recebeu hoje declaração de voto do atacante da seleção brasileira Neymar, que apareceu em vídeo cantando um jingle da campanha bolsonarista.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!