SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O governador da Bahia, Rui Costa (PT), celebrou a vitória do eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que o presidente eleito terá como principal desafio reconstruir o país, liderando uma ampla coalização.
"O Lula vem para reconstruir nosso país. E, como ele mesmo disse, para construir um governo que não será do PT, de um partido apenas. Será o governo de uma reconstrução nacional, um governo de união do nosso país", afirmou.
Ele disse ainda que será preciso reestabelecer os valores democráticos, o respeito às instituições e o "verdadeiro respeito à família, à mulher e à criança."
O petista ainda afirmou que não há temor em relação à uma possível contestação do resultado das eleições por Bolsonaro. E disse lamentar o uso da máquina pública e de instituições como a Polícia Rodoviária Federal pelo presidente nas eleições.
"Eu nunca vi tantos carros. Deve ter vindo carro do país inteiro, tanto da Polícia Rodoviária, quanto da Polícia Federal. [...] É o uso da máquina, o uso das instituições para constranger e intimidar. Isso vai ficar no passado, numa página triste que o povo brasileiro não quer lembrar mais."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!