FOLHAPRESS - No Pará, segundo maior estado em extensão territorial do país, a falta de energia elétrica e atrasos nas entregas de urnas provocou filas na capital e em comunidades indígenas. Em Belém, eleitores informaram à Folha que chegaram a esperar por mais de 2 horas para votar.
Já em Jacareacanga, a cerca de 1.700 km da capital paraense, fortes chuvas na região provocaram o atraso na decolagem de aeronaves. No total, quatro urnas só chegaram às aldeias indígenas por volta das 12h. Segundo o TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará), a votação não foi interrompida em nenhuma das cem zonas eleitorais do estado e apenas 12 urnas precisaram ser substituídas.
O TRE-PA informou ainda que as longas filas em várias seções eleitorais da capital e do interior se devem por conta do tempo de votação dos eleitores que varia entre um minuto e 30 segundos e dois minutos. O Tribunal informou que a votação segue dentro da normalidade e que o resultado matemático da eleição está previsto para às 20h. No Pará, 6.082.313 milhões de eleitores devem ir às urnas. Só em Belém, são 1.065.620 pessoas.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!