BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Proarmas (Associação Nacional Movimento Pró Armas), Marcos Pollon (PL), foi eleito deputado federal liderando a corrida no Mato Grosso do Sul pela Câmara dos Deputados, com mais de 103 mil votos. Ele disputou pela primeira vez um cargo parlamentar.
O Proarmas se autointitula um movimento pela busca do "direito fundamental" da legítima defesa e apoiou postulantes a diferentes cargos na eleição deste ano. O grupo defende, principalmente, o interesse dos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).
Pollon ganhou notoriedade durante o atual governo por lutar a favor da pauta armamentista, bandeira do presidente Jair Bolsonaro (PL), e ser ligado ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL), filho do mandatário.
O deputado eleito disse que decidiu se candidatar após conversar com o presidente Bolsonaro e, à Folha, confirmou que uma das visitas ao presidente foi para falar sobre sua candidatura.
Em setembro do ano passado, o deputado Eduardo Bolsonaro chegou a promover uma reunião entre Pollon e o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, para tratar das abordagens aos CACs.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!