SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com 96,56% das urnas apuradas, Cleitinho Azevedo (PSC) é o novo senador de Minas Gerais. O candidato tem 41,77%% dos votos válidos, excluídos os votos em branco e nulos, e vai assumir a cadeira ocupada atualmente por Alexandre Silveira (PSD).
Candidato à reeleição, Silveira (PSD) tem 35,56% dos votos, seguido por Marcelo Aro (PP), 19,66%; Sara Azevedo (PSOL), 1,12%; Bruno Miranda (PDT), 1,03%; Pastor Altamiro Alves (PTB), 0,46%; Dirlene Marques (PSTU), 0,37%; e Naomi de Almeida (PCO), 0,03%.
Natural de Divinópolis (MG), onde atuava como músico e comerciante no sacolão de verduras da família, Cleiton Gontijo de Azevedo foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em 2016 e, em 2019, foi eleito deputado estadual.
Na Assembleia Legislativa, Azevedo foi vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização e da Comissão de Proposta de Emenda à Constituição nº 34/2019, referente ao estabelecimento de competência para autorização de praças de pedágio.
Ele terá como suplentes os empresários Alex Diniz (PSC) e Wander de Sousa (PSC).
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!