BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), respondeu com um "quem sabe"?, a gritos de "presidente" durante seu primeiro discurso a apoiadores depois de confirmada sua reeleição durante comemoração da vitória no comitê central de sua campanha, em Belo Horizonte.

"Se fizermos um bom segundo mandato, quem sabe"?, disse, depois dos gritos de "presidente". Já sobre a eleição deste ano para o Palácio do Planalto, Zema se recusou a responder quem pretende apoiar.

A disputa será entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zema disse ainda que seu segundo mandato será melhor que o primeiro porque, segundo o governador, sua base na Assembleia Legislativa será maior.

O governador calcula que serão 40 deputados aliados, ante 3 na eleição para o primeiro mandato. O governador reclamou do comportamento da Mesa-Diretora da Assembleia, ao longo de sua gestão. "Fomos sabotados", afirmou.

Zema disse que a vitória mostra que o mineiro está satisfeito com sua administração.

"Vamos continuar levando adiante o que iniciamos. Além de 1.300 escolas reformadas, queremos avançar para 2.000. Além de 2.500 quilômetros de asfalto, queremos alcançar 10 mil", disse.

O governador citou ainda outro motivo pelo qual, acredita, será possível fazer um segundo governo melhor.

"Tenho obrigação de fazer um segundo governo melhor que o primeiro. Porque estamos com a casa arrumada, diferentemente de quatro anos atrás", declarou.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!