SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) começou a anunciar nomes de alguns secretários de seu governo, que se iniciará em 2023 após romper a hegemonia tucana de quase 28 anos no estado.
Dentre os anunciados, estão técnicos que trabalharam com o ex-ministro na Infraestrutura, além de colaboradores da corrida eleitoral. Reportagem da Folha mostrou que Tarcísio tem o desafio de alocar bolsonaristas, tucanos da atual gestão e técnicos que trabalharam na campanha.
Veja lista dos secretários já anunciados por Tarcísio de Freitas e seus cargos:
Arthur Lima - Casa Civil
Aliado técnico de Tarcísio, trabalhou com ele no Ministério da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) e foi diretor da Empresa de Planejamento e Logística da pasta do atual governador eleito.
Eleuses Paiva - Saúde
É médico e ex-presidente da AMB (Associação Médica Brasileira), além de ter sido deputado federal e vice-prefeito de São José do Rio Preto, no interior do estado. Com um perfil pró-vacina e pró-máscaras, atuou na campanha do governador eleito e colaborou com seu plano de governo.
Gilberto Kassab - Governo
O ex-prefeito de São Paulo entre 2009 e 2012 é presidente do PSD, partido que acompanhou Tarcísio na chapa com o vice-governador eleito, Felicio Ramuth. Ele também foi ministro nos governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), e se opôs a Bolsonaro na condução da pandemia de Covid-19.
Renato Feder - Educação
Nascido em São Paulo, é empresário da área de tecnologia e o atual secretário de Educação do Paraná, e conseguiu colocar as escolas estaduais paranaenses entre as com melhor desempenho na última edição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!