SÃO PAULO, SP, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou a aliados nesta quinta-feira (1º) que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) seguirá na presidência do partido -e, portanto, não será ministra em seu governo.
As declarações foram dadas a membros do PT e a representantes das bancadas da legenda no Congresso Nacional em reunião na tarde desta quinta no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de Brasília, sede do governo de transição.
A deputada federal está na presidência do partido há cinco anos -e seu mandato acaba em 2024. O artigo 33 do estatuto do PT proíbe o acúmulo de funções e, em caso de nomeação, determina a convocação de nova eleição entre os membros do diretório em até 60 dias. De imediato, assumiria um dos vice-presidentes.
De acordo com relatos, na reunião, Lula ressaltou a importância de manter o partido fortalecido.
Além de coordenadora da campanha e uma das comandantes da equipe de transição, Gleisi vinha sendo cotada para diferentes funções na Esplanada.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!