SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A reunião promovida em 27 de fevereiro pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para apresentar seu projeto de reeleição a caciques políticos nacionais ocorreu no apartamento do empresário Miled El Khoury, libanês que é dono da marca Sawary Jeans e conhecido como o rei do jeans popular.

A sua principal loja fica no Brás, região central de São Paulo, e atrai diariamente centenas de comerciantes de todo o país em busca de mercadorias. A Sawary é uma das maiores fabricantes de jeans do país.

Khoury também é cônsul honorário do Líbano em São Paulo e presidente da Fundação Cristã da Diáspora Libanesa.

Além de amigo de Nunes, ele é próximo do ex-presidente Michel Temer (MDB), que é filho de libaneses e participou da inauguração do consulado honorário em Campinas.

Segundo pessoas que participaram do encontro, a opção pelo luxuoso apartamento de Khoury, na Vila Nova Conceição, área nobre da capital, se deu pelo desejo de fazer um encontro mais reservado. Além disso, a facilidade de acesso ao apartamento também contou a favor.

O empresário disse ao Painel que é amigo de Nunes, mas que não é político e que as eleições para a Prefeitura de São Paulo ainda estão muito distantes. Ele também afirma que Nunes frequenta a Catedral Nossa Senhora do Líbano e que se conhecem desde a época em que o emedebista era vereador.

O encontro reuniu algumas das principais lideranças políticas do país, como os presidentes de partidos Baleia Rossi (MDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Valdemar da Costa Neto (PL-SP), Gilberto Kassab (PSD-SP) e Renata Abreu (Podemos-SP), além de Milton Leite (União Brasil-SP) e Paulinho Serra (PSDB-SP).


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!