SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi anunciado pela empresa Geoflorestas como participante especial em seu seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade, a ser realizado em 30 de março, na Flórida, onde ele reside atualmente.

A data é posterior à divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para o retorno do pai ao Brasil. Em publicação nas redes sociais, Flávio escreveu que o ex-presidente voltaria ao Brasil em 15 de março, mas depois apagou a publicação.

A Geoflorestas se define como uma empresa de consultoria ambiental, dedicada a garantir "a sustentabilidade e a boa relação entre suas atividades econômicas e o meio ambiente". Entre seus clientes estão empresas como Raízen, Cargill, Bunge, entre outras, segundo lista no site da empresa.

Ela aderiu ao programa Adote um Parque, criado pela gestão Bolsonaro em 2019, e se comprometeu a investir R$ 140 mil na reserva extrativista Chocoaré-Mato Grosso, no Pará.

O governo Bolsonaro ficou marcado pela explosão nos índices de desmatamento, tendo batido diversos recordes de devastação. Em 2022, mais de 10 mil km² de floresta foram derrubados na Amazônia, a pior marca desde 2016. A gestão recebeu críticas de ambientalistas por desarticular órgãos como o Ibama e o ICMBio e por dificultar ações contra desmatadores.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!