SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Entidade que representa grupos que fazem o chamado "lobby", a Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais) enviou ofício à Câmara dos Deputados reclamando do fato de não ter recebido novas credenciais para poder transitar pela Casa.
Segundo a entidade, as credenciais emitidas no ano passado venceram na última sexta-feira (31) e ainda não foram renovadas.
Na semana passada, a Abrig mandou ofício ao deputado Luciano Bivar (União-PE), primeiro-secretário da Câmara, pedindo audiência e informações a respeito das credenciais.
"Em decorrência de reclamações de nossos diretores e associados quanto a negativas no credenciamento e dificuldade de informações sobre o motivo das recusas quando o solicitante cumpre os requisitos exigidos pelo regimento interno, solicitamos o esclarecimento de como esta primeira-secretaria irá proceder para o fornecimento e análise hábil das mesmas", afirma o documento.
As credenciais negadas são para diretores da Abrig e para entidades filiadas à associação.
Fundada em 2007, a Abrig é a principal organização que representa profissionais responsáveis por relações governamentais e institucionais do país, função frequentemente chamada de "lobby".
Há anos existe uma discussão no Congresso para regulamentar a profissão, que hoje opera sem regras definidas.
Procurado, Bivar não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!