SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-secretário das gestões João Doria, Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo, Orlando Faria questionou o atual prefeito por ter dito em entrevista à GloboNews que quer ficar conhecido como aquele "que colocou a casa em ordem".
Braço direito de Bruno Covas, que foi eleito em 2020 para ser prefeito de São Paulo com Nunes como vice e morreu no ano seguinte, Faria compartilhou o trecho da entrevista de Nunes nas redes sociais e perguntou: "Bruno Covas deixou a casa uma bagunça?".
Também tucano, Faria diz ao Painel, da Folha de S.Paulo, que não é a primeira vez que vê o prefeito "se vangloriar de algo em detrimento do período em que o Bruno era prefeito, prática comum de alguns políticos para depreciar as gestões anteriores de seus adversários, o que não deveria ser o caso".
Por meio de sua assessoria de comunicação, Nunes encaminhou à coluna a resposta que enviou a Faria nas redes sociais: "Com certeza absoluta, não. Digo, sempre, que é gestão Bruno Covas. Não tem absolutamente nada que não leve o nome do Bruno".
Nunes tem articulado politicamente para consolidar um arco amplo de alianças para as eleições de 2024. Mais recentemente, o prefeito intensificou conversas com PSD, PL e PP. No entanto, acumula desgastes nos últimos anos com alas do PSDB que acreditam que medidas de sua gestão desviam das propostas defendidas por Bruno Covas.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!