SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder do PSD no Senado, Otto Alencar (PSD-BA), disse à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, que veria com bons olhos a indicação do advogado Marco Aurélio Carvalho para o Ministério da Justiça.
"Ele tem condições políticas e conhecimento jurídico para assumir essa função. Para o ministério da Justiça tem que ser alguém compatível com a defesa da democracia e do Estado democrático de Direito, como ele certamente é", afirmou Alencar.
Carvalho é o favorito do PT e de diversos movimentos sociais para substituir o ministro Flávio Dino, que foi indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O apoio de um senador do PSD mostra aceitação do nome do advogado também em partidos de centro que compõem a base do governo Lula.
Alencar afirmou que não falou com o presidente sobre a indicação, e que nem pretende fazê-lo. "Eu não sou de ficar dando sugestões, o presidente indica quem achar melhor. Estou apenas dando uma opinião pessoal", declarou. Disse também não ter conversado com o presidente de seu partido, Gilberto Kassab, sobre o tema.
Alencar afirmou que se aproximou de Carvalho, coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, durante a pandemia.
"Ele foi muito importante naquele momento para ajudar a combater o negacionismo do governo anterior", diz o senador, que fez parte a CPI da Covid.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!